Image

Micro I/O - Serviços de Electrónica, Lda.

A Microio é uma empresa de inovação na área da eletrónica, especializada na criação de soluções integradas de software e hardware, desenvolvidas à medida. Os produtos e serviços desenvolvidos têm a particularidade de serem versáteis, adaptando-se ao cliente e utilizando as mais recentes tecnologias.

A Microio nasceu no seio da Universidade de Aveiro, em 1998, na Incubadora de Empresas IEUA com a qual tem mantido, até hoje, estreitas ligações, promovendo acima de tudo, inovação, criatividade e conhecimento. Esta ligação reflete-se no recrutamento de profissionais de várias áreas, na inclusão de Estágios, Mestrados e mesmo de Doutoramentos em empresa.

A Microio valoriza essencialmente a comunicação com os seus clientes, potenciando as sinergias e criando produtos e serviços inovadores, nos quais integra com frequência o resultado das atividades de I&D. Esta postura tem resultado no registo de patentes nacionais e internacionais em várias áreas como pagamentos, comunicações e sistemas.

Por consequência, a Microio é uma empresa certificada a nível internacional em ITMARK na sistematização do desenvolvimento de produtos e na melhoria dos processos críticos da organização, integrando assim, o leque restrito das três primeiras empresas portuguesas certificadas em ITMARK. É de salientar a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade com a norma ISO 9001:2008 e na NP ISO/IEC 27001:2013 – Segurança da informação no desenvolvimento, operação e gestão da solução UnicardVending, de acordo com a Declaração de Aplicabilidade.

Responsável

José Alberto Fonseca

Posição

Diretor Geral