STEAM Digital Skills

O Programa de Formação-Ação STEAM Digital Skills é promovido pela InovaRia em conjunto com a Associação Industrial Portuguesa (AIP) e visa intervir em 50 PME, nas áreas de Indústria 4.0 ou Economia Digital.

Através da combinação equilibrada entre consultadoria personalizada e formação, dentro da empresa e em conjunto com as restantes empresas beneficiárias, o programa formação-ação pretende contribuir para o reforço dos níveis de automação, conectividade e digitalização dos processos produtivos. Dirigido a micro, pequenas e médias empresas da Zona Norte e Centro, nomeadamente distritos do Porto e Aveiro, o programa – já aprovado – conta com um apoio público de 90%, representando a contribuição das PME um valor simbólico face ao valor acrescentado de consultoria.


 

Beneficie de intervenção numa das duas seguintes áreas estratégicas da sua PME:

ECONOMIA DIGITAL (24 PMEs): Aumentar a qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização, modernização e digitalização das empresas;

INDÚSTRIA 4.0 (26 PMEs): Aumentar as capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança, inovação e adoção do paradigma da indústria 4.0 através de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.

Saiba em detalhe as horas de formação e consultoria para cada tipologia de PME:




A metodologia de execução do programa prevê ações de consultoria desde a fase de diagnóstico e definição do Plano de Ação, até à sua implementação por via de Formação, terminando com o processo de avaliação dos resultados.

Capacite a sua empresa em economia digital e transformação tecnológica. Junte-se às demais PME’s que já aderiram ao projeto e aceda às ultimas vagas disponíveis.

Ficha Técnica: 

Entidade Promotora: Inova-Ria

Investimento Elegível 532.137,50€ 

Incentivo Inova-Ria: 478.923,75€

Duração: 2 anos  (30-09-2019 a  30-09-2021)

 

Entidades Financiadoras: