PLATICEMAR

O Projeto tem como objetivo central potenciar o apoio ao empreendedorismo, para que seja alcançado um modelo de desenvolvimento sustentável na Fileira da EM, tendo como base o incremento da cooperação e inovação no setor, decorrente da aplicabilidade das TICE nos processos produtivos, tornando-as operacionalmente mais eficientes e aumentando a sua sustentabilidade, e alicerçando-se nas metas da Estratégia Nacional para o Mar e das estratégias regionais/nacional de especialização inteligente/ RIS3.

O projeto “PLATICEMAR” teve início em Setembro de 2017 e terminará a Agosto de 2019. Este conta com cofinanciamento do Programa COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, envolvendo um investimento elegível de 703 mil euros, que resultou num incentivo FEDER de 598 mil euros.

Este projeto encontra-se a ser dinamizado pela Inova-Ria, conjuntamente com o Fórum Oceano, a ACIFF, o NERLEI, e o SINES TECNOPOPLO.

Objetivos:

- Facilitar e apoiar o aparecimento de novas empresas focadas em atividade de médio-alto conhecimento e/ou tecnologia, alinhadas com as necessidades reais e específicas de um tecido empresarial estabelecido na economia do mar

Preparar os empreendedores para os desafios de iniciar uma nova atividade e lançá-la no mercado;

Promoção do empreendedorismo de base tecnológica na economia do mar, do seu crescimento e afirmação internacional.

 

Ficha Técnica: 
Entidade Promotora: Inova-Ria
Investimento Total: 703.548,18€
Investimento Inova-Ria: 262.822,71€
Incentivo: 223.399,30
Data de Inicio: 01-09-2017
Duração:  24 Meses
Entidade Cofinanciadora: COMPETE 2020 | PORTUGAL 2020 | UE
Entidades Financiadoras: 
Anexos: 
Estudo de Diagnóstico do Potencial do Setor TICE na Economia do Mar
Estudo de Diagnóstico do Potencial do Setor TICE na Economia do Mar
Relatório Avaliação Impacto do Projeto
Relatório Avaliação Impacto do Projeto