Data da Notícia: 
07/10/2019 - 09:00 to 13/10/2019 - 20:00
 
A cidade de Aveiro prepara-se para viver uma semana com várias ações e eventos dedicados à tecnologia, arte e cultura. A decorrer entre os dias 7 e 13 de outubro, as iniciativas Techdays Aveiro, Criatech e Prisma/Art Light Tech, prometem animar a cidade com várias conferências, exposições, instalações artísticas, performances e outras experiências para os cidadãos aveirenses e seus visitantes.
 
O primeiro evento a arrancar é o Criatech – começa no dia 7 de outubro e estende-se até ao dia 13 – e apresentará no interior de alguns espaços públicos da cidade, peças e artistas de referência nacional e internacional.
 
Esta edição do Criatech será feita de 23 ações, entre as quais 17 instalações interativas e quatro performances (com três concertos), envolvendo 20 artistas de sete nacionalidades diferentes.
 
O evento vai estender-se por 13 espaços de Aveiro, desde o Museu de Arte Nova à Igreja das Carmelitas e ao Teatro Aveirense, por exemplo, numa distribuição que não esqueceu as ruas da cidade e a interpelação do seu quotidiano.
 
Com uma aposta numa programação diversificada, experimentalista e de qualidade, o Criatech irá ao encontro do público em geral, desde o familiar ao especializado, no que se incluem os visitantes da cidade nos seus percursos turísticos.
 
De 10 a 12 de outubro, os holofotes viram-se para o Techdays Aveiro. A edição deste ano contará com diversas conferências, onde serão debatidos diversos temas relevantes no panorama atual, desde os novos modelos de governação de cidades inteligentes, à transformação digital na indústria, passando pelo 5G, competências do futuro e arte aliada à tecnologia. O evento irá contar com oradores de referência nacional e internacional das áreas académicas, artísticas, empresariais e governativas. A Inova-Ria irá participar enquanto co-promotora do evento, tendo também o sue espaço de exposição onde irá retrar temas como a atratividade do terriotório e a fixação de capital humano, bem como a sensibilização para as TICE desde as camadas mais jovens e ainda programas de formação para profissionais nas áreas da economia digital e da indústria 4.0. 
 
Mais informações e inscrições no evento em: https://www.techdays.pt/pt/techdays