Data da Notícia: 
26/01/2018 - 16:00

A Inova-Ria organizou no passado dia 26 de janeiro, em parceria com a APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial”, uma sessão sobre o tema “Sustentabilidade é Competitividade”, no âmbito do Projeto PME Sustentável.

O Eng.º Mário Parra da Silva foi o orador convidado, que alertou todos os presentes para os requisitos do mercado internacional provenientes da nova legislação (Diretiva 2014/95/EU – Relato de Informação não financeira), salientando que, tão importante como o relatório financeiro das PME, é também a sua informação não financeira: responsabilidade social das empresas – promoção dos interesses da sociedade e via para uma retoma sustentável e inclusiva.

Este tema está diretamente ligado à Agenda 2030 da ONU – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com os quais todas as PME deverão estar alinhadas, para competirem no mercado nacional e internacional.

A sessão contou ainda com a presença de Francisco Proença, Administrador e Diretor Industrial da Porcelanas da Costa Verde, que apresentou as boas práticas implementadas na sua empresa, no âmbito da sustentabilidade.