Data da Notícia: 
12/02/2019 - 18:00
Com o objetivo de aproximar os alunos e o mundo empresarial e profissional e promover uma maior sensibilização das competências TICE, a Inova-Ria dinamizou hoje o primeiro SchoolDay@Company que consiste em visitas técnicas de alunos do ensino universitário e secundário às empresas associadas, para observação in loco das várias áreas de trabalho das empresas, bem como os seus produtos e serviços desenvolvidos, aliada a uma abordagem técnica dos conteúdos apresentados. 
 
Neste âmbito, um grupo de 21 alunos do Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores da Universidade do Minho (NEEEICUM), deslocaram-se à Aveiro para visitar a Altice Labs, bem como os seus laboratórios e áreas de desenvolvimento, contactando com profissionais especializados e equipas de I&D.
 
Sendo esta uma das áreas estratégicas da Associação para 2019, a Inova-Ria está já a preparar iniciativas semelhantes com outras universidades e escolas secundárias. As empresas associadas que tenham interesse em receber estudantes nas suas instalações para visitas técnicas poderão entrar em contacto com a Inova-Ria.