Data da Notícia: 
12/04/2021 - 09:45

 

Considerando que para as Empresas Tecnológicas da Inova-Ria as Universidades são um dos mais importantes stakeholders, iniciámos 2021 com a identificação dos melhores e mais promissores recursos humanos selecionados entre as melhores Universidades Portuguesas para as atividades de I&D e Inovação nas empresa.

Não se trata de recrutamento, mas uma atividade ainda mais especializada, que é possível desenvolver diariamente devido ao trabalho desenvolvido pela  Equipa de Gestão de Talento em prol das necessidades específicas das empresas e da valorização e captação dos jovens de elevado potencial, que queremos manter no nosso cluster.

Em cada participação tivemos a oportunidade de conhecer os melhores talentos que estão a entrar na sua especialização, a terminar o curso ou que são alumnis, aos quais apresentamos o Programa GENIUS na vertente Bolsas de Investigação, Estágios Profissionais Extracurriculares e Talent Scouting. Estes eventos universitários são marcados por sessões de networking, partilha de conhecimento, workshops, palestras, ou apresentação de projetos/desafios para serem desenvolvidos pelos participantes.

O 1º trimestre do ano 2021 foi marcado pela participação virtual em vários eventos universitários promovidos pelos departamentos e núcleos de diversas, nomeadamente, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Universidade do Minho (UM). Na sequência da participação em 5 eventos, “Conferência Talk A Bit - 9ª edição”, “Dias do Emprego EEUM – Tomorrow Needs You”, “11.ª edição da SEI-UM - Semana da Engenharia Informática”, “JEI-UTAD - Jornadas de Engenharia Informática”, “EBEC Porto’21 –FEUP”, obtivemos a inscrição de 125 alunos de diferentes cursos e anos curriculares.

Esta relação bilateral conta com Todos os Associados. Junte-se a nós!