Data da Notícia: 
04/05/2021 - 17:00

Durante a primeira quinzena de maio, uma unidade da Escola Segura da GNR está a desenvolver a ação “Os Perigos na Internet” nas turmas do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município de Albergaria-a-Velha. As sessões decorrem nas aulas de Oferta Complementar, no âmbito do projeto "Scratch4All", desenvolvido em parceria pela Inova-Ria, CASPAE e Município de Albergaria-a-Velha.

Nas sessões “Scratch4all”, os mais novos aprendem uma linguagem de programação especialmente concebida para a sua faixa etária, que fomenta a aprendizagem de conceitos matemáticos e computacionais através da criação de histórias animadas, jogos e outros programas interativos.

Ao promover o desenvolvimento de competências na área das novas tecnologias, é fundamental também sensibilizar os estudantes para os perigos que podem encontrar online e os riscos que correm sempre que usam esta ferramenta de forma desmedida e descuidada. Nestas sessões, os militares da GNR partilham dicas sobre como navegar nos espaços digitais em segurança e alertam para os cuidados redobrados que se devem ter em relação à revelação de informações pessoais.