Data da Notícia: 
08/03/2019 - 14:30
Decorreu hoje a Apresentação Pública do projeto “Aveiro Steam City”, liderado pelo Município de Aveiro, juntamente com a Altice Labs, Universidade de Aveiro, Instituto Telecomunicações, a Inova-Ria e a CEDES. Este é o projeto que vai impulsionar a transformação digital na cidade e no município, fomentando um território inovador, recursos humanos altamente qualificados e um tecido empresarial competitivo.
 
O projeto, que decorrerá até Outubro de 2021, terá 4 eixos de atuação: 1) educação, 2) formação 3) tecnologias, serviços e aplicações, 4) desafios, dinamizando perto de duas dezenas de ações, fomentando o desenvolvimento de uma sociedade baseada no conhecimento, preparada para o sucesso nesta nova era digital.
 
O projeto "Aveiro STEAM City" é um forte investimento de 6,1 milhões de euros (M€) com financiamento dos Fundos Comunitários de 4,9 M€, que resulta da aprovação da Candidatura da Câmara Municipal de Aveiro (UIA) ao Programa Comunitário Urban Inovative Actions (UIA).
 
Este Projeto vai trazer para a Cidade uma nova revolução tecnológica, com a adoção de infraestruturas e tecnologias 5G e IoT – Internet of Things (Internet das Coisas).