Data da Notícia: 
03/09/2014 - 10:15

 

No passado dia 25 de Julho a Inova-Ria organizou a conferência “Software Engineering Trends: services, quality & security” na UPTEC que marcou o evento de lançamento do Projeto ACTOR 2, com o apoio da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e do IT Service Management Fórum (itSMF). O projeto ACTOR 2, coordenado pela Inova-Ria, apoia a certificação em normativos internacionais de referência para as Tecnologias de Informação. Estas certificações, nomeadamente CMMI, IT Mark, ISO 20000 e ISO 27001, permitem reconhecimento e uma elevada credibilidade nos mercados internacionais

Este evento contou com a participação, como Key Note Speaker, de Paul Nielsen, Diretor do Software Engineering Institute (SEI) da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos. Paul Nielsen é uma personalidade americana reconhecida em todo o Mundo como um dos principais especialistas na área do cibersegurança e ciberterrorismo, sendo consultado pelas principais instituições americanas com responsabilidades na soberania americana nestas áreas. A sua comunicação incidiu sobretudo no tema central de discussão da conferência que pretendia abordar as últimas tendências globais em matéria de serviços, qualidade e segurança na engenharia de software.

Durante o período da tarde, as empresas participantes no Projeto ACTOR 2 gerido pela Inova-Ria, tiveram a oportunidade de dar a conhecer também as suas motivações, principais desafios e os resultados que esperam atingir com a implementação e certificação dos diversos referenciais internacionais da qualidade para a engenharia de desenvolvimento de software, nomeadamente o IT Mark e CMMI. 

A Inova-Ria possui vasta experiência na gestão de projetos conjuntos que apoiam a certificação internacional para as empresas da indústria nacional de software e o Projeto ACTOR 2, é já o seu terceiro projeto nesta área, representando uma oportunidade interessante e um instrumento valioso para o reforço da competitividade das próprias PME. Desta forma as PME são apoiadas a melhorar e a inovar nas suas metodologias de trabalho no que diz respeito ao desenvolvimento de software permitindo uma maior aproximação às necessidades dos seus clientes.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Pode consultar as apresentações do vários oradores nos links abaixo: