Data da Notícia: 
13/10/2017 - 10:15

 

Decorreu esta manhã a 5ª Conferência Anual da Inova-Ria com o tema "Negócios de base tecnológica e capital humano: o papel das cidades na atratividade dos territórios". O evento contou com dois painéis de debate que promoveram a discussão sobre quais os fatores determinantes para a fixação das pessoas e empresas nas cidades.

Questões como: O poder político tem um papel determinante na atratividade de pessoas, empresas e investimento? Aveiro consegue ou não competir com cidades como Lisboa, Porto ou Braga?, foram algumas das reflexões desta conferência e que serão o mote para encontros e trabalhos futuros a dinamizar pela Inova-Ria na qualidade de Rede de Inovação.  

A conferência foi moderada pelo Professor José Carlos Mota da Universidade de Aveiro no 1º painel e da Jornalista da SIC Catarina Lázaro no 2º painel e contou com os oradores: Beatriz Melo, Coordenadora do Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, João Abrantes, Diretor Geral da Load Interactive, Pedro Carvalho, Head of Innovation and Knowledge Management da Altice Labs, João Aroso, CEO da Advert.io, Filipe Catalão, Administrador da IT Sector, Sérgio Salustio, Vice-Presidente de Engenharia da Bosch Termotecnologia, Eduardo Anselmo Castro, Professor no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território e Jorge Fesch, Chairman da Sakthi Portugal.