Data da Notícia: 
18/06/2020 - 11:45

A Inova-Ria esteve hoje presente na Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, para o arranque do projeto “Scratch 4 All”, que tem como objetivo o ensino de Programação e Robótica às crianças do 4º ano do 1º ciclo do Ensino Básico, com base na  linguagem de programação Scratch, permitindo o desenvolvimento do pensamento lógico, através da possibilidade de resolução de problemas do mundo real de forma criativa e motivadora. Para a sua operacionalização a Inova-Ria conta com uma técnica contratada para o efeito, que desenvolverá a sua atividade em estreita articulação no e com o município e as suas escolas.

O projeto resulta de uma parceria entre a Inova-Ria e o CASPAE (CENTRO DE APOIO SOCIAL DE PAIS E AMIGOS DA ESCOLA n.º10 – Coimbra) financiado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e conta com a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, enquanto investidor social.

O “Scratch 4 All” vem assim complementar/integrar a iniciativa Tech@School, que pretende sensibilizar os jovens para as inúmeras oportunidades profissionais que as TICE oferecem, já implementada pela Inova-Ria nas escolas básicas e secundárias de Albergaria-a-Velha e outros municípios.