Data da Notícia: 
08/04/2015 - 09:00 to 12/04/2015 - 18:00

 

A Inova-Ria irá apoiar o Festival Nacional de Robótica que se irá realizar que se irá realizar entre os dias 8 e 12 de Abril na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real. 

Nestes dias a Inova-Ria irá apresentar os resultados do Programa de Estágios RIA3is, que apoiou a realização de 21 estágios cofinanciados pelo COMPETE, QREN e UE em empresas tecnólgicas dos vários pontos do país, promovendo a integração dos jovens  no mercado de trabalho.

Para além do RIA3is, a Inova-Ria irá ainda apresentar o seu programa de Bolsas de I&D - Bolsas GENIUS - proporcionando aos estudantes um contacto direto com a nossa metodologia de identificação e seleção de jovens finalistas no mercado de trabalho em empresas tecnológicas.

A Inova-Ria desenvolveu o Programa Bolsas GENIUS que  tem como objetivo encontrar jovens de elevado potencial e com curriculum académico relevante para as atividades de I&D e Inovação em empresas de base tecnológica. A Inova-Ria possui cerca de 10 anos de experiencia na identificação de recursos humanos altamente qualificados, selecionando candidatos com potencialidades únicas para integrarem projetos tecnológicos em contexto empresarial. Possuímos uma relação muito próxima das melhores universidades do país, colaborando com os docentes mais prestigiados das áreas das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica,  integrando desta forma jovens talentos em carreiras profissionais promissoras.

O Festival Nacional de Robótica tem como principal objetivo a promoção da Ciência e Tecnologia junto dos jovens de todos os ciclos, investigadores, professores e do público em geral, através de competições de robôs autónomos. Com realização anual em diferentes cidades, este evento também inclui um Encontro Científico (ICARSC 2015), onde é dada a oportunidade aos investigadores nacionais e estrangeiros, na área da Robótica, de apresentar os seus mais recentes resultados de investigação na sua área. Sendo atualmente uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Robótica, este evento tem contado com um crescente número de equipas e de participantes, de todas as idades.

http://robotica2015.utad.pt/pt-pt/FNR

http://youtu.be/SO9x_hcyyHg