Data da Notícia: 
05/02/2014 - 16:30

 

No âmbito do Projeto Alvos Estratégicos (PAE), liderado pela Inova-Ria, aprovado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) do QREN e co-financiado pelo COMPETE, QREN e EU, foi desenvolvido o estudo R&D+I International Benchmark que tem como principal objetivo identificar os principais players na área da Gestão da Inovação e ainda, as soluções existentes internacionalmente na área da Gestão de I&D+I.

O estudo foi desenvolvido pela Digitalflow e pretende ser uma ferramenta de apoio para que as empresas interessadas nesta área possam tomar decisões conscientes ao nível da estratégia de posicionamento nos mercados externos.

Umas das principais conclusões do estudo é que as empresas portuguesas que atuam no domínio das aplicaões de software relacionadas com a gestão da inovação devem oferecer uma solução “end-to-end” (software e serviços de consultoria) abrangendo todas as necessidades e expetativas dos seus clientes, através de uma relação consolidada com os seus parceiros locais.

A realização deste estudo promovido pela Inova-Ria já teve como resultado a criação de um consórcio de empresas que decidiu organizar-se para enfrentar estes desafios. As empresas DigitalFlow, Ambidata, Ponto C, XLM, Incorporate e XZ Consultores que são fornecedores portugueses no mercado de gestão de inovação empresarial, decidiram unir esforços e lançar a nova empresa ContinueToGrow (C2G) para competir a nível mundial.

A C2G tem um modelo de negócio inovador projetado para se manter um passo à frente dos desafios do mercado global com a experiencia de seis vendedores focados no mercado de gestão da inovação e com recursos partilhados e redes de negócios.

O estudo pode ser consultado integralmente no ficheiro em anexo.