Data da Notícia: 
06/06/2017 - 09:00 to 09/06/2017 - 20:00

 

A Procensus, em parceria com a Inova-Ria, vai realizar nos próximos dias 6 a 9 de Junho o Curso de Facilitadores de WCAM (World Class Assets Management), ou Gestão de Ativos de Classe Mundial. Vai ser o primeiro evento sobre WCAM em Portugal e contará com a presença de um Especialista internacional na matéria, Eng.º Rubens Lima.
 
O curso vai ser integralmente realizado em ambiente fabril, nas instalações da Água de Luso, proporcionando aos participantes uma perspetiva muito prática da aplicação dos conceitos WCAM na sua empresa.

 

O WCAM (World-Class Assets Management), ou Gestão de Ativos de Classe Mundial, é um Modelo de Gestão composto por uma série de técnicas e ferramentas exclusivas das melhores práticas de Gestão de Ativos disponíveis atualmente nas empresas. O objetivo do WCAM é aumentar o desempenho dos processos produtivos e administrativos através da otimização do Ciclo de Vida dos Ativos, procurando estabelecer a sua função estratégica e aumentar a sua contribuição para com os objetivos estratégicos da Empresa. As práticas desenvolvidas dentro da gestão de ativos pretendem minimizar a ocorrência de perdas desde a decisão de aquisição do ativo até ao seu startup, adotando as práticas mais adequadas para a manutenção do desempenho das suas funções e criação de histórico de comportamento, até à decisão pela restauração ou descontinuidade do ativo.

 

O curso tem a capacidade limitada de 25 pessoas, pelo que os interessados poderão consultar o programa, as condições e também proceder à inscrição aqui.

As inscrições deverão ser feitas até 22 de Maio.