Data da Notícia: 
12/10/2020 - 10:00 to 18/10/2020 - 19:15

 

A Inova-Ria, em coorganização com a Câmara Municipal de Aveiro, apresenta a AVEIRO TECH WEEK, a aposta numa semana com várias ações e eventos dedicados à cultura, tecnologia e arte. A decorrer entre os dias 12 e 18 de outubro, a Cidade de Aveiro recebe três eventos em simultâneo: CRIATECH, o TECHDAYS Aveiro e o PRISMA / Art Light Tech, cultura, tecnologia e arte, através de festivais, exposições, conferências, laboratórios e outras experiências. Uma semana com o carimbo do projeto Aveiro 2027 - Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura e da iniciativa Aveiro Tech City e no âmbito do Plano Estratégico para a Cultura 2019-2030 e no âmbito da candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultua 2027 e do projeto Aveiro STEAM City, do qual a Inova-Ria é igualmente parceira.

A 6.ª Edição do Techdays estende-se até ao centro da Cidade de Aveiro com uma nova configuração, assumindo um formato mais próximo da comunidade, para demonstrar a utilização da tecnologia na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, e de forma transversal em áreas como a mobilidade, energia, educação, cultura ou ambiente.

Neste âmbito, a Inova-Ria terá um espaço de exposição localizado no Mercado Manuel Firmino, entre os dias 15 e 18 outubro, onde serão apresentados projetos e soluções nas áreas da SMART CITIES e MOBILIDADE URBANA, desenvolvidas por algumas empresas do cluster, nomeadamente: Lightenjin, Lightmobie, Globaltronic e E4S.

Durante os dias 15 e 16 de outubro serão dinamizadas algumas apresentações das tecnologias que estarão em demonstração no nosso stand, nomeadamente:

Dia 15 outubro (5ª feira)

- 17h00m – “Iluminação pública adaptada às novas tendências das Smart Cities” – Eng. Hugo Soares – Lightenjin

- 17h30m – “Smart Cities e Gestão Inteligente no nosso dia-a-dia” – Eng. Luís Duarte - Globaltronic

Dia 16 outubro (6ª feira)

- 17h00m – “BikeSharing – novo conceito de mobilidade na sua cidade” – Rui Paquete – Lightmobie

- 17h30m – “Gestão de faturas eletrónicas de energia” – Flávio Lé – E4s

 

Esta é uma edição especial, que cumpre todas as normas sanitárias exigidas pela Direção Geral da Saúde e pela Autoridade Local de Saúde. Desta forma, teremos de limitar o nº de pessoas no espaço de exposição, pelo que os interessados que queiram estar pressentes nas sessões de apresentação acima descritas deverão enviar e-mail para carisa@inova-ria.pt, referindo a sessão em que querem participar.

Mais informações sobre o evento em: https://techweek.aveirotechcity.pt/