Data da Notícia: 
22/01/2014 - 16:30 to 24/01/2014 - 16:30
 
A Inova-Ria - Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, vai realizar uma ação em Bruxelas durante 3 dias junto da Comissão Europeia tendo em vista a criação de uma “antena” que permita estar mais próximo das oportunidades de participação no âmbito do Horizon 2020 e dos principais players europeus neste domínio.
 
A delegação da Inova-Ria terá o apoio da Representação Permanente de Portugal junto da união europeia, (REPER), e do AICEP e irá encontrar-se com responsáveis de diversas instituições europeias, e algumas Direções Gerais (DG) e eurodeputados portugueses. Além dos encontros agendados com todas estas entidades, a Inova-Ria vai realizar um evento em Bruxelas, intitulado “Inova-Ria Networking Event”, nas proximidades das instalações da Comissão Europeia, que permita uma interação frutuosa entre uma delegação da Inova-Ria e convidados selecionados. Neste evento promover-se-á a rede da Inova-Ria e o seu potencial no fornecimento de I&D aplicada em projetos europeus, junto de responsáveis das DG mais significativas para os objetivos da Inova-Ria e outros atores com intervenção direta na coordenação do Horizon 2020.
 
Um dos principais objetivos é o estabelecimento de uma estrutura (“antena”) em Bruxelas, sustentável e com carácter de continuidade, que permita beneficiar de um maior e antecipado acesso a informação crítica para o setor das Tecnologias de Informação, comunicação e eletrónica (TICE) no âmbito do programa europeu de Investigação e desenvolvimento, Horizon 2020. 
 
Esta iniciativa é realizada no âmbito do projeto Estrate-Ria, co-financiado pelo COMPETE, QREN e UE.