Data da Notícia: 
22/06/2020 - 15:15
A Inova-Ria esteve na passada sexta-feira, na 6.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio do Município de Albergaria-a-Velha que, este ano, devido ao cenário da pandemia de Covid-19, decorre em versão online (através da plataforma Zoom).
 
O Concurso de Ideias de Negócio do Município de Albergaria-a-Velha visa sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo em ambiente escolar. Foram apresentados projetos desenvolvidos por estudantes do ensino secundário e profissional, sendo as ideias finalistas acompanhadas por mentores/as de várias empresas e instituições locais.
 
No evento, que pretende despertar atitudes empreendedoras nos jovens, participaram 25 estudantes do ensino secundário, divididos em 11 equipas, apoiados por sete docentes para apresentar, de forma criativa, as suas ideias de negócio perante um júri constituído por elementos de diversas entidades locais e regionais, entre as quais a Inova-Ria, representada pelo Eng.º Paulo Marques, seu gestor executivo. 
 
Este ano, os projetos desenvolvidos pelos alunos e pelas alunas abarcam as áreas da segurança, arte, limpeza, ambiente, alimentação saudável, cuidados com animais, mobilidade e novas soluções tecnológicas adaptadas ao vestuário e acessórios. As três melhores ideias de negócio serão premiadas com vouchers para adquirir material informático e eletrónico no comércio local.