Data da Notícia: 
22/07/2014 - 12:00

 

A Inova-Ria realizou no passado dia 15 de Julho, na Fundação António Pascoal, uma nova edição dos "Enconstros na Ria".

Desta vez, estiverem presentes empresas e entidades da Região de S. João da Madeira que contaram um pouco sobre a história e a evolução desta pequena cidade. 

Contamos com a presença da SANJOTEC - Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira e do papel importante que tem no mercado empresarial da região e na criação e fixação de novas empresas.

Estiveram também presentes algumas empresas, nomeadamente:

A ERT Group – Creative Innovation Centre que engloba um conjunto de empresas envolvidas no desenvolvimento, controle de produção e logística de materiais flexíveis, principalmente de têxteis técnicos, para os quais o core business são aplicações automotivas. 

A LMEG – Grupo Sondar que tem como principal actividade a caracterização de emissões gasosas desenvolvendo também um importante trabalho no âmbito da Calibração e validação de sistemas de medição automáticos de acordo com a EN 14181:2004.

A Vihu - Equipamentos de Vigilância e Segurança Electrónica que se dedica á instalação, manutenção e comercialização de sistemas de segurança electrónica.

A Creativesystems, pioneira na implementação da tecnologia RFID, cria e implementa soluções avançadas de identificação e rastreabilidade automática que cobrem todo o ciclo de vida dos projectos (design, hardware, software, serviços, suporte), com especial ênfase nos sectores do retalho, logística e indústria, onde detém um elevado know-how e experiência.

Por fim contámos com a apresentação da empresa associada da Inova-Ria, a Exatronic, que basicamente utiliza uma simples ideia ou conceito dos seus clientes e analisa toda a sua viabilidade e elabora o processo de I&D até conluir uma solução inovador à medida dos clientes.