Associação Portuguesa de Ética Empresarial

A Associação Portuguesa de Ética Empresarial, APEE, foi fundada em Novembro de 2002 por um grupo de Profissionais e Empresários, com o objetivo de promover o desenvolvimento da ética nas organizações, com plena integração nas suas práticas de gestão e, consequentemente, no seu meio envolvente. A responsabilidade social foi desde logo encarada como uma consequência da aplicação prática dos valores éticos da organização.
 
Desde sempre, a APEE defendeu a necessidade de concretizar a ética e a responsabilidade social pela definição e implementação de programas concretos  que conduzam a práticas de gestão socialmente mais responsáveis. Dessas práticas resultam a evidência e o testemunho corporizado em relatórios e outras formas de comunicação.
 
A APEE acredita que a integração da ética e responsabilidade social no sistema de gestão favorece a sustentabilidade do projecto empresarial, criando um ambiente colaborativo e sinérgico na esfera relacional em que a mesma se integra – Colaboradores, Clientes, Parceiros, Comunidade e Ambiente.
 
 
Responsável: 
Joaquim Venâncio
Cargo: 
Presidente da Direção